Prevenção – Combate à Dengue

Prevenção – Combate à Dengue, Chykungunha, Zica Vírus e Febre Amarela, esse foi o foco do dia … Na tarde de Sexta-Feira (27) Profissionais da Saúde da cidade de Araponga com apoio da Prefeitura Municipal e Paróquia São Miguel Arcanjo se juntaram para propagar o incetivo ao combate a Dengue, Chykungunha, Zica Vírus e Febre Amarela na região. A equipe se dividiu em grupos em cada ponto da cidade sendo: VILA TOMÁS, AREIA BRANCA e FUNDAÇA em forma de uma “Blitz” com intuito de levar a cada cidadão a verdadeira importância da prevenção e cuidados contra esses males. Também foi feito entrega de panfletos e colagem de adesivos preventivos nos veículos que por alí trafegavam no momento. E anoite, com o objetivo de fortalecer ainda mais o que foi realizado durante toda a tarde, a equipe da FUNASA juntamente com seu coordenador Cleiton realizou palestras preventivas e educativas a todos que alí participavam e para finalizar, uma bela apresentação das alunas do CRAS dançando uma paródia sobre a Dengue nas vozes da Assistente Social do NASF Rosane Sans Moraes e tocada pelo tecladista e agente de saúde Edilson.

veja