BANDA MUSICAL LIRA CORAÇÃO DE JESUS REABRE APÓS ALGUNS ANOS INATIVA !!!

Como disse Aristóteles, “A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.”

Com o objetivo de se formar/ capacitar e treinar músicos e com grande alegria que o Prefeito HENRIQUE juntamente com a Comissão da Banda vem dizer que a Corporação Lira Coração de Jesus. Esta de volta!

Para a Administração 2017/2020 e uma grande realização poder trazer a cultura de volta e ainda ter o oportunidade de se formar cidadãos. Dando a oportunidade aos componentes da banda de se tornarem músicos profissionais.

A música de fato pode alegrar a alma, tocar um instrumento musical pode trazer inúmeros benefícios, listamos alguns, confira.
Aprender a tocar um instrumento, além de ser um ótimo modo para treinar habilidades sociais e para adquirir noções de disciplina e responsabilidade, pode também ajudar a estimular o funcionamento do cérebro.

A prática contínua de tocar qualquer instrumento estimula o cérebro a desenvolver novas conexões entre os neurônios, melhorando algumas funções cerebrais, como a memória e a coordenação motora.

A necessidade de desenvolver noções de ritmo, construção de acordes e compassos musicais ajudam no raciocínio matemático. Já as habilidades de leitura e compreensão de textos são estimuladas em função da leitura de notas e partituras.

Para aqueles mais tímidos ou com alguma tendência depressiva, a prática de tocar algum instrumento musical pode melhorar a autoestima, elevando o pensamento de “eu consigo, eu posso”, algo que pode ser extremamente positivo.

Para todos aqueles que se propõem a tocar algum instrumento, há ainda os enormes benefícios relacionados à diminuição do estresse e melhora da qualidade de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s