NOTA DE ESCLARECIMENTO … !!!

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Araponga esclarece à população do município que o projeto de castração para cães e gatos, continuará de forma responsável, seguindo a Lei Federal 13.426/2017 e a Lei Estadual 22.231/2016 e informa que já está aberto o cadastramento para os interessados em castrar os seus animais, porem os que demonstrarem este interesse deverão seguir alguns pré-requisitos, sendo um deles que o dono do animal tenha um comprovante de residência no município.
Independente da situação do animal (rua ou domiciliado), todos os animais selecionados deverão realizar exames laboratoriais e passar por uma avaliação clínica pelos médicos veterinários, obedecendo às legislações e o código de ética da Medicina Veterinária.
Como em qualquer procedimento cirúrgico em humanos, o animal que passar pela cirurgia também precisa de um período de convalescência, necessitando de cuidados e medicamentos, devido a este fato, a pessoa que desejar castrar o seu animal e se dispor a cuidar por um período de 10 (dez) dias de um animal de rua castrado, terá prioridade na fila do cadastro, pois o grande problema que a prefeitura está tendo no projeto de castração em relação aos cães de rua é a adoção provisória destes animais após o procedimento.
A Prefeitura Municipal de Araponga agradece a compreensão de todos e lembra que este projeto não acaba com os cães de rua, que esta ação só terá o seu objetivo alcançado a médio e longo prazo, reduzindo a superpopulação destes animais e com a conscientização da população da guarda responsável de seus animais.

19467703_232729220570393_2605901386212005675_o