PROFISSIONAIS DA SAÚDE REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS NAS COMUNIDADES RURAIS !!

DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO: A Prefeitura de Araponga MG, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde, NASF e Academia de Saúde. Realizou durante a primeira quinzena de julho, Pré-conferências nas comunidades do município, contaram com a presença das equipes das Unidades Básicas de Saúde, representantes da Secretária de Saúde, Prefeito Municipal, vereadores e População da localidade, atividade que se destinou a preparação para a Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 29 de julho de 2017.
A Pré-Conferência é um espaço para explicar como funciona a Conferência Municipal. É através desse diálogo com a população e os outros participantes que conseguimos traçar melhores estratégias de trabalho. Este ano vamos realizar a Conferência Municipal que tem como objetivo elaborar propostas juntamente aos delegados que serão escolhidos durante o evento. Todo esse trabalho visa implantar melhorias nas politicas de assistência.
Os temas abordados nas Pré-conferencias foram:
• Direitos e deveres do cidadão no contexto do SUS;
• Direito a Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade (UBS Araponga);
• Participação e controle social (UBS Estevão de Araújo);
• Informação, educação e política de comunicação do SUS (UBS São Domingos);
• Gestão do SUS e modelos de atenção a saúde ( UBS Estouros).

Foi um espaço de discussão para a melhoria do funcionamento dos serviços da saúde. Onde a população teve a oportunidade de expor suas ideias e sugestões, pois são os mais interessados nas melhorias que podem ser geradas a partir deste evento.

veja