21 DE SETEMBRO, DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA !!!

21 de Setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.
Essa data foi escolhida porque é próxima ao início da Primavera (23 de setembro) e coincide com o Dia da Árvore, datas que representam o renascer das plantas, que simbolizam o sentimento de renovação das reivindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade.
Ligado à essa questão o Cras – Cantinho Do Céu, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Araponga, vêm homenagear, e lembrar que sempre estaremos lutando para a inclusão das pessoas portadoras de deficiência, que são tão dignas de amor, respeito e zelo. Também reafirmar, e endossar a luta contra qualquer forma de preconceito.
lembrando que todo tipo de preconceito, rótulos e estereótipos são prejudiciais às pessoas e relacionamentos. É preciso que aprendamos o respeito, a paciência e tolerância para que tenhamos relacionamentos mais saudáveis e, por conseguinte uma vida mais harmoniosa.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do povo”