PREFEITURA DE ARAPONGA IMPLANTA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – PCF !!!

A Prefeitura Municipal de Araponga-MG juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, implantaram o Programa Criança Feliz-PCF, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, que estão incluídas no Programa Bolsa Família (0 a 3 anos) ou Benefício de Prestação Continuada-BPC (0 a 6 anos). A metodologia se dá através de visitas domiciliares semanais onde as visitadoras orientam e apoiam os esforços das famílias com os cuidados para o desenvolvimento integral da criança, orientando a família sobre a interação, cuidado, proteção que deve existir entre o cuidador e a criança, bem como brincadeiras, atividades comunicativas, que estimulam o crescimento e desenvolvimento integral da criança, trabalhando as habilidades físicas, cognitivas, sociais e emocionais.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do povo”.