FESTIVAL DO CAFÉ E DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO FOI UM SUCESSO !!!

Araponga foi palco de uma das melhores festas do café do município. O espirito festivo envolveu-se pela alegria e entusiasmo de cada araponguense e visitante. Graças ao bom Deus não houve nenhum ato de violência que tirasse o brilho da festividade, ao contrario não faltaram elogios. O Festival do Café foi enaltecido pelos produtores que foram valorizados e motivados pelo evento. A esses heróis deve-se muito a nossa Araponga pelo trabalho e suporte da renda e emprego do município. O Memorial do Café foi um marco de informações, historias e premiações dos guerreiros agricultores. Teve seu espaço tomado por centenas de visitantes que experimentaram dos mais deliciosos cafés do município e degustaram de seus saborosos derivados produzido no curso em parceria com a EMATER . Nossos agradecimentos às empresas parceiras que enriqueceram o festival oferecendo opções, inovações de equipamentos, produtos e tecnologias aos agricultores. Destaque para o concurso da rainha e princesa do café e as bandas Djavú, Sacode a Poeira , DJs Ramon e Yuri – Royal Paladins e as bandas locais Ênio Castro e Adailton e Café com Chocolate, que agitaram a festa. Ao entusiasmo e motivação dos barraqueiros do município que tiveram oportunidade e exclusividade para mostrarem e comercializarem seus produtos que atenderam a demanda, merecendo os nossos parabéns. Não se pode deixar de enfatizar o desfile cívico dos alunos da rede municipal e estadual que transformaram as ruas em passarelas, grupos ornamentados mostraram a importância da nossa cafeicultura e trouxeram na linha do tempo vários momentos da história da nossa nação. A Medida que acontecia o desfile a emoção e alegria contagiavam os corações de muitos que entre palmas e lágrimas presenciaram o renascer de um passado distante. Todo sucesso foi possível em virtude do trabalho incansável de um prefeito comprometido com o povo, de uma equipe comprometida com a gestão e com a cooperação e participação de produtores, diretores, professores, alunos , pais e muitos outros que não mediram esforços para que esse momento tornasse realidade. Administração através do prefeito Luiz Henrique, agradece o povo em geral que participou e viu de fato o Festival do Café de Araponga que superou as expectativas e alcançou marcas importantes para nossa história.

“Simplicidade e humildade à serviço do povo”

veja