PREFEITURA MUNICIPAL PROPORCIONA MOMENTOS DE LAZER AOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS !!!

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS!

Nas comemorações da semana da criança, a Prefeitura Municipal de Araponga, visando proporcionar oportunidades de lazer e tornar a data inesquecível num ambiente feliz, disponibilizou a todas as escolas municipais parquinho com brinquedos como: (pula-pula e escorregador); pois brincar e um direito politico de todas as crianças. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos os profissionais da educação, que no decorrer da semana proporcionaram aos alunos brincadeira e lazer, foi uma semana recheada de alegria e diversão.
Através de jogos, brincadeiras e competições, as crianças desenvolvem suas capacidades motoras, sociais, culturais e de imaginação. A ludicidade proporciona um aprendizado voltado para a capacidade de maturação da criança. Os estudiosos como Piaget conotam muito bem a capacidade de construção que a criança possui, rejeita algo já pronto e finalizado, mas sim, algo que a criança possa testar e assimilar como fonte de aprendizado.
Dessa forma, educar brincando, torna-se algo não só prazeroso para aluno e professor, mas, algo que vai além de conhecimentos propriamente adquiridos.

Parabéns a todos os professores!!!

“Simplicidade e Humildade à Serviço do povo”.