ARAPONGA PASSA FAZER PARTE DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO !!!

O município de Araponga recebeu do Ministério do Turismo, o certificado que integra a cidade no mapa do turismo brasileiro. O documento foi emitido por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regularização Tributária – PRT. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no mapa e faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda. O documento é importante por destacar e evidenciar o turismo da cidade, além de servir de orientação do Sistema Nacional de Turismo. Com isso, Araponga passa a ser considerado destino turístico pelo Governo Federal, o que poderá ser um facilitador para busca de recursos federais em obras que contribuam para infraestrutura turística do município. A atual administração através da Secretaria Municipal de Turismo vem trabalhando em parceria com o Circuito Turístico Serras de Minas e o Conselho Municipal de Turismo para o desenvolvendo turístico do município, sabemos que a muito ser feito, mas, cada etapa é um passo a mais para que nossas metas sejam alcançadas.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do povo”.