PREFEITOS SE REÚNEM COM O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA !!!

PREFEITOS UNIDOS PARA COBRAR O QUE E DE DIREITO.
“Governo de minas pague os municípios mineiros”

O Prefeito Henrique juntamente com os demais Prefeitos da região se encontram neste momento em reunião com o Presidente do TJMG- Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Desembargador Nelson Missias. Para discutir e buscar soluções para o atrasos dos repasses de recursos do Governo de Estado aos municípios. O governo estadual continua atrasando os repasses constitucionais semanais do ICMS e FUNDEB aos municípios, além do transporte escolar e do piso da assistência social. A dívida total, incluindo também repasses da Saúde, multas de trânsitos e juros e correções, já alcança a cifra de R$ 9,7 bilhões, segundo levantamento da Associação Mineira de Municípios (AMM) do dia 31 de outubro de 2018. A irregularidade no pagamento dos repasses semanais vem causando um verdadeiro nó e uma crise sem dimensões nas gestões municipais. Muitos municípios já estão com salários dos servidores e fornecedores atrasados, além da paralisação de serviços básicos para atendimento à população.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do povo”.