CAFEICULTORES DE ARAPONGA MARCARAM PRESENÇA NA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ EM BH !!!

Nos dias 07 a 09 de novembro, aconteceu em Belo Horizonte no Expominas a Semana Internacional do Café , um evento enriquecedor de informações, palestras, cursos, parcerias, contatos e concursos de cafés. No concurso do AT&G SENAR Valdinei Rezende Leles ficou com 2º Lugar Melhor Café das Matas de Minas e no CONCURSO FLORADA promovido pela 3 corações a produtora Sônia Sanglard (Esposa do Sergio Sanglard) ficou em 1º Lugar da Região das Matas de Minas, as seis produtoras de Araponga que estavam entre as top 100 e entre as 22 finalistas do concurso foram premiadas. A Prefeitura Municipal de Araponga em parceria com a Asca – Associação de Cafés Especiais de Araponga e juntamente com Conselho das Matas de Minas , destinaram aos produtores um espaço no estand para poder mostrar seus cafés, fazer contatos, e realizaram um cupping com os cafés de Araponga. Além disso a ASCA teve um outro espaço mais estruturado para que compradores nacionais e internacionais pudessem na sala de cupping exclusiva poder provar e degustar seus cafés, e através disso possíveis negócios. O prefeito Henrique marcou presença no ultimo dia do evento e diz : que a participação dos cafeicultores nesse evento é muito importante para obter conhecimento, fazer contatos e melhorar cada vez mais a qualidade do nosso café. Lembrou que a Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando em parcerias com as associações de cafés do município, Senar , Sebrae e outras entidades , buscando o fortalecimento e qualificação da cafeicultura, melhorando a qualidade do produto e a comercialização.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do povo”.