PREFEITURA MUNICIPAL DISTRIBUI UNIFORMES ESCOLARES !!!

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação distribuiu os uniformes escolares para toda a rede Municipal de ensino. Incentivando e contribuindo para o bem estar das crianças.

BENEFÍCIOS DO UNIFORME
Ao adotar o uniforme a escola tem por objetivo uma série de medidas que visa beneficiar exclusivamente o aluno, e que não se limita a apenas igualá-los. Veja abaixo os benefícios do uso do uniforme escolar.

SEGURANÇA PARA OS ALUNOS
Evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar, possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar;

ECONOMIA
Evita o uso de roupas normais, representando uma economia financeira considerável.

RESPEITO
Incentiva o respeito às normas e disciplina impostas pelas escola, o que é fundamental para a vida em sociedade.

IGUALDADE
Evita o consumismo e disputa de status, muito comum entre adolescentes. Atua também evitando determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying.

ATENÇÃO VOLTADA PARA O APRENDIZADO
O uso do uniforme mantém o foco do aluno na aprendizagem, pois todos igualmente fazem parte do grupo e possuem os mesmos interesses, no caso a aprendizagem.

Dessa forma a vestimenta não deixa cumprir sua função genuína, mas também agrada aos alunos que gostam de se vestir despojadamente.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do povo”.