ONG SUPA EM PARCERIA COM A PREFEITURA REALIZAM CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS !!!

Nos dias 19 e 20 de julho, a ONG SUPA (Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais) realizou na cidade Araponga e no distrito de Estevão de Araújo, a castração de cães e gatos. Esta castração só foi possível devido a uma parceria com a Prefeitura Municipal de Araponga e apoio de voluntários que foram fundamentais para o sucesso. No total foram 84 animais castrados nos dois dias, sendo que a Prefeitura Municipal contribuiu com 36 castrações para os animais de rua e pessoas carentes e 03 castrações foram doadas por anônimos. A castração é a única maneira ética e eficaz de controle de animais abandonados, além de prevenir diversas doenças em cães e gatos. Porém, o número de castração só não é maior porque, infelizmente, esbarra na falta de informação. Ainda é muito comum o uso de medicamentos injetáveis, as chamadas vacinas anticio, para evitar que cadelas e gatas ovulem e emprenhem. O que poucos sabem, no entanto, é sobre o perigo desse método. Além do controle populacional e das doenças que a castração evita, outros benefícios acontecem com o animal castrado como: melhora do comportamento, evita a gravidez psicológica, diminui o risco de fugas, evita propagação de doenças graves e aumenta a expectativa de vida do animal.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do Povo”