2º MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS !!!

Nos dias 19 e 20 de setembro, a Prefeitura Municipal de Araponga juntamente com a ONG SUPA (Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais) realizou na cidade Araponga e no e Córrego dos Paulas no Estouro, a castração de cães e gatos. Já foram castrados 140 animais, sendo que 74, em situação de abandono, foram custeados pela Prefeitura. O trabalho não para: participe, ajude, se conscientize. Castre seus animais. Castrar é a melhor forma de controlar a população de cães e gatos do município e cuidar da saúde do seu fiel e melhor amigo. Agradecemos a todos os envolvidos ( funcionários e voluntários), inclusive aos voluntários que deram um lar temporário aos animais em situação de abandono. Além do controle populacional e das doenças que a castração evita, outros benefícios acontecem com o animal castrado como: melhora do comportamento, evita a gravidez psicológica, diminui o risco de fugas, evita propagação de doenças graves e aumenta a expectativa de vida do animal.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do Povo”