ARAPONGA-MG RECEBE ALUNOS DA UNIVERSIDADE DE LINCOLN – NOVA ZELÂNDIA !!!

Alunos do departamento de Agronegócios da Universidade de Lincoln, Nova Zelândia, em parceria com Universidade Federal de Viçosa, contaram com o suporte da Prefeitura Municipal de Araponga em duas visitas no fim de semana passado. Os alunos aprenderam sobre a cadeia produtiva e beneficiamento do café especial, sobre a Escola Família Agrícola e sobre projetos sendo realizados pela UFV a respeito de diversas aplicações do óleo de Macaúba. Este é um projeto financiado pelo governo da Nova Zelândia que inclui 15 estudantes de diversos cursos e dois professores. Os alunos ficam 9 dias em Viçosa, depois seguem para Florianópolis e Piracicaba antes de retornar para Nova Zelândia. O objetivo da visita é aprender sobre os diferentes setores do agronegócio e identificarem oportunidades de colaboração entre os dois países.

“Simplicidade e humildade à serviço do povo”