COVID-19: PREFEITURA DE ARAPONGA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA !!!

O Centro de saúde e os PSFs funcionarão em caráter de URGÊNCIA. Pedimos a vocês Araponguenses que saiam de casa somente em extrema Urgência. Recomendamos que em caso de sintomas e suspeitas procurem o seu PSF, funcionários também irão identificar na porta do centro de saúde a real condição do paciente. Ou seja, o serviço odontológico irá atender quem estiver com dores insuportáveis, já os fisioterapeutas estarão atendendo os acamados (ex: fisioterapia respiratória para idosos). O Executivo Municipal de Araponga reforça ao cidadão que apenas saia de casa em caso de última necessidade, evitando compartilhar talheres, copos e demais objetos pessoais. Utilize sempre lenços descartáveis ao higienizar o nariz ou ao tossir, a fim de não espalhar secreções com vírus; caso não haja um lenço à disposição, cubra a boca ou nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar, lavando o antebraço assim que possível. É de extrema importância se atentar com o grupo de risco: idosos, enfermos, crianças e pessoas com baixa imunidade.

“Não há nenhum caso confirmado em Araponga até o momento, mas as medidas por tempo indeterminado da Secretaria Municipal de Saúde visam o bem-estar de toda a população local”.

“Simplicidade e Humildade à Serviço do Povo”

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA