Turismo

Cabe à Secretaria de Turismo incentivar, difundir e promover a prática e o desenvolvimento da atividade turística no Município; zelar pelo patrimônio paisagístico e turístico; implementar ações que visem ao permanente controle da qualidade dos bens e serviços turísticos; elaborar, sistematicamente, pesquisas sobre oferta e demanda turística, e analisando fatores de oscilação de mercado; e ainda, fomentar o intercâmbio permanente com outras cidades e exterior.

É com muita satisfação que Araponga seja a mais completa cidade turística da região, tendo como atender turistas de diversas regiões e podendo fornecer atrações em qualquer estação do ano. Como lindas Cachoeiras, Área de Camping, Paisagens e etc (Para época de Calor) e grandes passeios com trilhas e tudo mais no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB), com maior parte dentro do município de Araponga, possui mais de 14 mil hectares de área verde. A natureza vai lhe presentear com cenários incríveis, a mil metros de altitude. Uma das principais atividades econômicas do nosso município é a cafeicultura – uma boa opção é fazer um passeio em torno dos processos de cultivo e desenvolvimento do café. Somos eleitos o melhor café do país, aqui são produzidos grãos de altas qualidades que são exportadas para outros países. A palha é a nossa principal matéria prima para o artesanato local, em exposição na Casa de Cultura (CEPEC).

turismo
Chefe do Setor de Turismo MÁRIO HENRIQUE ASSIS MACEDO

Telefone : (31) 3894-1309

E-Mail: culturaaraponga@gmail.com

Segunda à Sexta-Feira de 08:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00 horas

Rua: Benvindo dos Anjos Macedo, SN, Centro – Araponga

Referência: Ao lado da Rádio Parque Muriquí FM