PREFEITURA DE ARAPONGA

MUNICÍPIO DE ARAPONGA DECRETA O USO OBRIGATÓRIO DA MÁSCARA

A Prefeitura Municipal de Araponga decreta o Uso Obrigatório de Máscara, em locais fechados, e, a disponibilização de álcool 70% pelo estabelecimentos, conforme Ofício Circular SEPLAG/SCPMSO-DCSO nº. 7/202. Conforme amplamente divulgado pelos serviços de saúde, trata-se de uma doença infecciosa, causada pelo vírus SARS-CoV-2, cuja transmissão mais frequente ocorreria por partículas líquidas expelidas pela boca ou pelo nariz de uma pessoa infectada ao tossir, espirrar, falar, cantar ou respirar. Sabe-se que o vírus se espalha com mais facilidade em locais fechados e em aglomerações, pois as micropartículas líquidas expelidas ficariam em suspensão no ar por um período de tempo, gerando a possibilidade de serem inaladas por indivíduos não contaminados. Reforça-se ainda a importância da vacinação contra a COVID-19 com todas as doses disponíveis para cada grupo etário.
‘Simplicidade e Humildade”