Neste dia em que somos convidados a reflexão e a discussão sobre a relação homem e água, e que também, abordam temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição. Fica a pergunta: O que você está fazendo para a preservação da água em nosso meio ambiente? A Prefeitura Municipal de Araponga e a Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a direção e professores da Escola Estadual José Dias do Carmo, em Estêvão Araújo, promoveram uma roda de conversa com os alunos, professores e os consultores ambientais: Vagner e Romério sob o tema: A PRESERVAÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS. “É fundamental o envolvimento e a participação de todos nós, preservar a água, a natureza, o meio ambiente é uma responsabilidade de todos.”