Aconteceu em Canaã/MG no último dia 15/07, a reunião com a Comitiva do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga/CIMVALPI, que estava composta com a presença do Sr. José Adalberto de Rezende (Diretor Institucional), Sra. Jessica Delgado (Coordenadora de Meio Ambiente) e Sra. Carolina Queiroz (Consultora), além da presença dos prefeitos de Araponga (Luiz Henrique), Canaã (José Ivanir), Vereadores Municipais, Secretários Municipais e representantes dos municípios de Araponga, Canaã e São Miguel do Anta, onde foi feita a apresentação e debate da aprovação da Lei Municipal do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos/PIGIRS. A reunião teve como principal objetivo, esclarecer o processo de planejamento do gerenciamento intermunicipal de resíduos e a busca pela aprovação da Lei do PIGIRS nas respectivas câmaras municipais. No mesmo dia, na Câmara Municipal de Viçosa, o PIGIRS também foi debatido com a presença de vereadores e representantes de Viçosa e Paula Cândido e o plano também já foi apresentado na Câmara Municipal de Amparo de Serra. Até o momento, os municípios de Rio Casca, Rio Doce, Ponte Nova, Diogo de Vasconcelos e Acaiaca já aprovaram esse que é um importante projeto de gestão dos resíduos sólidos.