Já é uma realidade em Araponga o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município. O PAV foi uma conquista da atual administração por meio de parceria com a Receita, mediante de um termo de cooperação técnica, que possibilitou diversas modalidades de serviços, através do atendimento à distância. O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) terá seus atendimentos iniciados a partir do dia 11 de outubro e será localizado nas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social. O horário de atendimento será de segunda a sexta, das 8:00h às 15:00h, oferecendo cerca de 20 serviços gratuitos e orientações para o contribuinte. O objetivo do PAV é facilitar o acesso aos servidores da Receita Federal para os cidadãos, evitando, assim, o deslocamento para unidades de atendimento em outras cidades.