Acontece entre os dias 10 a 12/11, A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo e o grande encontro de profissionais que tem o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimentos e negócios. No atual cenário mundial, o evento está sendo realizado, seguindo os protocolos sanitários exigidos pelo Ministério da Saúde, no Expominas em Belo Horizonte/MG, com atividades presenciais, exposições de produtos, experiências, rodadas de negócios. Paralelamente ao evento, também está acontecendo a COFFEE OF THE YEAR, evento que tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café. Inclusive temos a alegria de estarmos participando deste concurso e fiquemos torcendo pelos nossos produtores. O Prefeito Luíz Henrique Macedo, a secretária de Agricultura Raquel Malta e diversos produtores de Cafés Especiais de nosso município marcam presença no evento, onde, por meio de troca de ideias e experiências buscam trazer inovações e conhecimentos que favoreçam a nossa produção cafeeira e o desenvolvimento do município.
Vamos torcer pelos nossos produtores e se Deus quiser vamos trazer a Coffee Of The Year para Araponga. ❤
SIC 2021 – SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ