O prefeito Henrique e também presidente do CISMIV ( Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa) e a secretária municipal de saúde, Jaqueline Lopes, estiveram na tarde de ontem, 30/11, em Canaã/MG para assinar o convênio para implantação do EMAD (Equipe Multiprofissional de apoio que terá como base a cidade de Canaã e as cidades de Araponga, São Miguel do Anta e Cajuri darão o apoio nos trabalhos. Também estavam presentes o Superintendente da Regional de Saúde de Ponte Nova Marcus A. Schitini, o secretário de saúde de São Miguel do Anta, Pablo Ramon, o enfermeiro Lucas e o advogado Alisson. A proposta do trabalho tem como objetivo ofertar uma maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuo aos usuários que possuem problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma UBS. Com isso os pacientes que obtiverem alta hospitalar e que continuam necessitando dos cuidados no ambiente domiciliar, serão o foco deste trabalho. Tenho certeza que essa integração conjunta entre os municípios e o CISMIV trará muito frutos e uma melhor qualidade no atendimento de saúde aos cidadãos e cidadãs araponguenses, diz a secretária municipal Jaqueline Lopes.