Araponga foi sede da Reunião Ordinária do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro. Nesta quinta-feira, 20 de abril, aconteceu a Reunião Ordinária do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, que contou com a participação de representantes de onze municípios da região: Ervália, Miradouro , Vieiras, São Geraldo, Patrocínio do Muriaé, Miraí, Fervedouro, Pedra Bonita, Rosário da Limeira, Muriaé e Eugenópolis, estiveram presentes também representantes do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro o Gerente Francisco de Oliveira Ramos (Chico da Mata), a Monitora Lauriele e o Monitor Anderson , Gerente da Cresol – Igor Viana , o Secretário da Secretaria de Cultura, Meio Ambiente , Turismo , Esporte e Lazer – Agnaldo de Paula, Mário Henrique responsável pela pasta do Turismo e o Francisco Gurgel responsável pela pasta de Meio Ambiente. A reunião iniciou com a apresentação do Vídeo da Música Arrepiados da Serra que destaca através das imagens e linda canção o potencial turístico do nosso município. A reunião foi administrada pelo Gestor do Circuito Lucas e a Presidente Patrícia Laviola onde foram tratos de diversos assuntos em prol do desenvolvimento do turismo região, finalizou com a Valeria Moreira falando do Projeto Caminhantes do Caparaó que breve iniciará o projeto no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Ao final da reunião, o município de Araponga presenteou os participantes com produto destaque da nossa economia, o café. Em visita técnica os participantes visitaram o Mirante “Caminhantes do Brigadeiro” construído na Serra das Cabeças , em seguida finalizou com almoço no Restaurante Café na Serra.