Nesta quinta-feira 28/04, na sala da Escola Estadual Cônego José Ermelindo aconteceu o 1º Workshop do Turismo de Araponga, o evento que teve como objetivo propor um plano de ação para o desenvolvimento do turismo no município. O prefeito Henrique marcou presença na abertura e destacou a importância do turismo, como oportunidade de emprego e desenvolvimento econômico e que o município conseguiu recursos no Ministério do Turismo para melhorar o acesso aos atrativo. A Secretaria Municipal de Turismo através do Secretário Agnaldo de Paula e o responsável da pasta de turismo Mário Henrique agradeceram a presença de todos e falaram da importância do evento e o quanto vai contribuir para elaboração do plano de ação turístico.
Conforme a programação do evento o Consultor Marcílio Medeiros da Identitá Consultoria falou da importância do município está habilitado na esfera estadual e federal para conseguir recursos e atender as demandas das documentações. O Gerente da Cresol Igor Viana falou da parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e da importância da Cooperativa em desenvolvimento para o turismo, o palestrante Rômulo Balga falou sobre Marketing Digital: como conquistar visibilidade? A professora Roseni Aparecida de Moura apresentou os dados do levantamento público sobre turismo no município. O evento contou a presença dos conselhos de turismo, empreendedores e os alunos do curso de técnico em administração, foi uma oportunidade para os jovens obterem conhecimento sobre marketing digital e sobre o turismo do nosso município.