A Prefeitura Municipal de Araponga e a Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, continuam trabalhando para manter o controle do fogo na região da Pedra Redonda. Infelizmente ainda não foi possível eliminar o fogo 100%, pois ele é considerado um Fogo Subterrâneo, isso significa que somente a chuva poderia eliminá-lo totalmente, mas as equipes do Corpo de Bombeiros do Pelotão de Viçosa, Ubá e Juiz de Fora estão trabalhando incansavelmente para manter o controle e evitar a proliferação. Pedimos mais uma vez, que a ajuda da população é extremamente importante. NÃO FAÇAM NENHUMA TIPO DE QUEIMADA. Essa época do ano, período seco, potencializa todo e qualquer tipo de queimada. E infelizmente, nós não temos equipamentos e nem pessoal para realizar um combate desta magnitude. Se não fosse o apoio e a integração dos Pelotões de Viçosa, Ubá e Juiz de Fora, poderíamos estar numa situação bem complicada. Continuamos trabalhando e monitorando os focos de incêndio encontrados.