O CISDESTE – Consórcio Intermunicipal de Saúde para o Gerenciamento da Rede de Urgência e Emergência da Macro Sudeste nomeia a nova Diretoria e o Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024, conforme edital de convocação nº 001/2022 do SAMU-192/CISDESTE. O prefeito Henrique de Araponga/MG, participa da solenidade juntamente com o prefeito Edson Teixeira Filho de Ubá/MG e atual presidente do CISDESTE, assim como o Sr. Denys Arantes e o Sr. Júlio César Andrade coordenador do NEP (Núcleo de Educação Permanente). O CISDESTE é um consórcio 100% público, tripartite, que reúne 94 municípios do estado de Minas Gerais em prol do atendimento regionalizado de Urgência e Emergência. Nossa cidade, Araponga/MG, recebeu recentemente a Base Descentralizadora SAMU, graças ao empenho de nosso parceiro no legislativo Roberto Andrade e o Rodrigo de Castro, realizando assim, um sonho antigo de nossa população e que agora podemos contar com mais uma equipe qualificada na área da saúde, que juntos com nossos profissionais municipais, terão uma estrutura mais sólida e ainda mais eficiente para o atendimento das Urgências e Emergências.