Nos dias 29 e 30 de abril de 2024 a Prefeitura Municipal de Araponga disponibilizou ventiladores para vários setores da saúde. Os ventiladores irão minimizar o desconforto causado pelas ondas de calor que atinge o Brasil nos últimos dias tanto para os funcionários quanto aos pacientes. Com esta ação a Secretaria Municipal de Saúde alerta que o calor extremo pode ser demasiadamente desconfortável e representar sérios riscos para a saúde, especialmente para bebês, crianças, mulheres grávidas e idosos. Por isso devem ser tomadas as devidas precauções como: hidratação, uso de bonés e chapéus e protetor solar. Os ventiladores foram entregues pelo secretario de saúde Nicolas Paulo e a Coordenadora da Atenção Primária Aline Ribas.