A administração municipal através da Defesa Civil do Município, pensado no bem estar e na prevenção de alagamentos, trabalhou para que ocorresse a limpeza e desassoreamento de alguns trechos do rio que corta nosso município, essa é mais uma das ações preventivas realizadas pelo Prefeito Henrique, prevenindo-nos do período chuvoso que se inicia, e assim, buscando evitar danos como os já ocorridos nas chuvas do ano passado. Foi realizada a limpeza do rio em Estevão Araújo e do trecho no córrego das Bestas na comunidade do Estouros. Os trabalhos de regularização ambiental e das intervenções necessárias a limpeza e desassoreamento de alguns trechos foram realizados pela Divisão de Meio Ambiente, com a responsabilidade técnica da Engenheira Ambiental responsável. Logo, devido a caracterização da atividade a mesma é dispensada de autorização de intervenção ambiental tanto no IEF quanto no IGAM, contudo é passível de registro. Logo, contamos com oficio encaminhado ao CODEMA para a informação de dispensa de intervenção ambiental segundo o Decreto 47.749/2019 e Dispensa de Outorga de dragagens para retirada de materiais diversos dos corpos hídricos, exceto para fins de extração mineral emitido pelo IGAM. Sobretudo, tivemos o apoio da vigilância ambiental municipal para coleta de assinatura nos termos de anuência.