Aconteceu entre os dias 20 a 23 de outubro a Festa de Nossa Senhora do Rosário em Canaã/MG, promovido pela Prefeitura Municipal de Canaã e a Secretaria Municipal de Cultura de Canaã, onde a Prefeitura Municipal de Araponga e a Secretaria Municipal Cultura, Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer foram convidadas a participar deste evento, que foi realizado com muita alegria e devoção e com a participação expressiva da população. A Secretaria de Cultura de Araponga levou os integrantes da Folia de Reis do Boné para participarem deste importante momento e valorização de nossa cultura araponguense. A festa aconteceu no Espaço Cultural de Canaã, neste dia 23/10, iniciando às 05:00h Alvorada e em seguida foi servido um café da manhã a todos os participantes, na parte da tarde tivemos o cortejo de acolhida (Rei, Rainha, Príncipe e Princesa), seguido da Santa Missa na matriz de São Antônio com a coroação e armadura dos novos reinados, finalizando as festividades a Banda Forró Bakana encerrou com muito forró e animação.
“Preservar e valorizar a cultura de um povo é manter a sua integridade e sobretudo, um ato de cidadania”, afirmou o secretário Agnaldo de Paula.