Aconteceu nesta quarta-feira, 15 de junho, é o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. A Prefeitura de Araponga juntamente com a Secretaria de Assistência Social, CRAS e o Conselho Municipal do Idoso realizaram ações com o intuito de discutir o assunto e, assim, conscientizar a população sobre o tema. O mês tem por objetivo sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O evento contou com a palestra da advogada Andressa Ribas abortando os tipos de violências, também com a palestra da Psicóloga Rosiane, falando sobre a violência psicológica. Também tivemos apresentações de músicas do Rodrigo, ex aluno CRAS, e dos monitores Rafael e Ronisson. Ao final do evento foi tivemos um momento de recreação com idosos realizado pelo Rafael.