Nossa cidade recebeu o Curso de Equitação oferecido e ministrado pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa e a Prefeitura Municipal de Araponga e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura. O treinamento aconteceu na propriedade da família do jovem Antônio Camilo Silva do Carmo que participou da turma. Ele agradeceu a oportunidade e disse que se surpreendeu com o resultado. “Eu achava que nunca andaria à cavalo corretamente, mas depois da formação, da paciência e dedicação do instrutor eu já senti a diferença e pude colocar em prática o que ele ensinou”, relatou. A secretária de agricultura de Araponga, Raquel Malta lembrou que a parceria do município com o Sistema FAEMG é duradoura e que os cursos têm transformado o dia a dia dos produtores. “Mais uma vez conseguimos disponibilizar aos produtores uma formação de qualidade. O SENAR MINAS tem grande credibilidade no nosso município. Os cursos são ministrados por excelentes profissionais comprometidos com o desenvolvimento dos produtores rurais”, diz a secretária Raquel. A terapeuta holística, Helga Leal foi a única mulher na turma do curso de Equitação oferecido em Araponga, em entrevista, ela comenta que o conhecimento adquirido no curso será usado em seu ambiente profissional que está sendo construindo em Araponga. “Estou feliz por ter participado, só tenho a agradecer! Foi muito produtivo e agregou muito para a minha vida pessoal nas questões relacionadas à empatia e segurança. Meu intuito é inserir o animal nas terapias complementares para auxiliar no trabalho com questões emocionais como o medo, a ansiedade e depressão”, diz Helga.