No dia 28 de junho, uma solenidade marcante ocorreu para a comunidade dos Estouros, com a inauguração de duas importantes obras: a ponte do “Sô Nego” e a quadra poliesportiva João Gomes Sampaio. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Henrique, o vice-prefeito Vandinho, os vereadores locais e o assessor parlamentar Helder, representando o deputado federal Rodrigo de Castro. E os familiares do senhor João Gomes Sampaio, em cuja homenagem foi nomeada a quadra poliesportiva, e a família da saudosa sra. Maria da Consolação Sampaio Martins( in memoriam) que realizou a doação do terreno para construção da quadra. Fica aqui registrado, nosso agradecimento por esse ato onde foi possível trazer desenvolvimento pra comunidade. A ponte do “Sô Nego” é uma conquista muito esperada pela comunidade, pois irá facilitar o acesso e a mobilidade na região, especialmente para os moradores que precisam usar diariamente a estrada, onde tempos atrás havia uma ponte de madeira. Essa obra somente foi possível devido a emenda parlamentar do Deputado Estadual Roberto Andrade. Já a quadra poliesportiva João Gomes Sampaio será um espaço de lazer e prática esportiva para jovens e crianças em especial para os alunos da escola Municipal Rita Correia de Lima, e também para todo comunidade, contribuindo para a promoção da saúde e integração social. Essa obra somente foi possível devido a emenda parlamentar do Deputado federal Rodrigo de Castro. Após o descerramento da placa e a benção das obras, os presentes puderam desfrutar das obras entregues e assistir a apresentações culturais (quadrilha junina) realizadas pelos professores e alunos da Escola Municipal Rita Correia. A alegria e satisfação eram visíveis nos rostos dos moradores, que celebravam mais esse avanço em sua região. Agradecemos em especial a população que estiveram presente pra celebrar essa conquista da comunidade do estouros. E também os funcionários do departamento de obras, que contribuíram com a finalização dessa conquista, e os demais funcionários das secretarias e setores que contribuíram com a realização do evento de inauguração.