A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Cultura, Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, e, com o apoio da equipe de Endemias do município, iniciaram o mutirão da limpeza no bairro Areia Branca, onde também se estenderá em toda área central da cidade e no Distrito de Estêvão Araújo. O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Estamos nos aproximando na época das chuvas e com isso, pedimos a colaboração da população araponguense para manter os lotes limpos, assim como os quintais e evitar a água parada, com isso iremos afastar todo e qualquer tipo de criadouro do mosquito, diz coordenador de endemias Clayton. Manter o Mosquito Aedes Aegypti longe de nossa cidade, é uma responsabilidade de todos nós. A Prefeitura de Araponga conta com a compreensão de todos.