Aconteceu hoje (30/09) o encerramento do Setembro Amarelo, mês destinado a Prevenção ao Suicídio. O evento aconteceu na Comunidade do Estouros, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelo Ministério da Saúde. Toda a programação foi desenvolvida pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, com apoio dos agentes de saúde do PSF Estouros da Secretaria Municipal de Saúde, objetivando alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Estavam presentes o Vice Prefeito Vander Jose Araujo Sampaio, a Assistente Social Roseane Moraes, a Psicóloga Rosiane, os agentes de saúde do PSF Estouros e Pais ou Responsáveis com seus filhos. O evento iniciou com uma palestra, ministrada pela Psicólogo Rosiane que apresentou o histórico e o surgimento da Campanha, em seguida a Assistente Social, compartilhou alguns exemplos de suicídios vivenciados durante sua vida profissional e a importância em que os pais ou responsáveis tem para ficarem atentos a qualquer comportamento anormal dentro de casa ou com algum amigo ou conhecido. Ao final agradeceu-se a presença de todos e foi distribuído um lanche a todos.
Prefeitura Municipal de Saúde
“Simplicidade e Humildade”.