Essa é mais uma obra que o prefeito Henrique e o vice Vandinho, com a parceria do Deputado Federal Rodrigo de Castro foi alcançada com muito trabalho e luta. O deputado Rodrigo fala, no próprio vídeo, o quanto já ajudou, quando criança, a empurrar carro nesse trecho da estrada, em períodos de chuva, e até o Henrique relata a dificuldade que vivenciou no próprio dia da sua posse, onde, ele afirmou que, não sairia da prefeitura antes que resolvesse esse problema. Sem contar que essa estrada é logisticamente falando, importantíssima para as duas cidades: Araponga e Ervália, para o escoamento da produção agrícola, tráfego das empresas fornecedoras de produtos, assim como, a própria população local, que agora pode transitar com mais segurança.