O Prefeito Henrique Macedo e a secretária municipal de agricultura Raquel Malta, entregaram nesta quinta-feira (09/06), alimentos em doação aos Hospitais de Viçosa: São João Batista e São Sebastião. Essa é uma ação do Programa Alimenta Brasil que tem como objetivo incentivar à produção rural, mais especificamente à agricultura familiar. O Programa Alimenta Brasil foi criado pela medida provisória 1.061 e convertida na Lei 14.284, de 29 de dezembro de 2021, sendo o novo programa de aquisição de alimentos, que substitui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tendo como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. A secretária Raquel Malta afirma o quão é importante essa ação, “…com essa ação fortalecemos o trabalho do homem do campo e com a adesão estamos dando oportunidades para a produção da agricultura familiar no mercado de trabalho, de maneira registrada e legalizada, reforçando esse objetivo de incentivar a produção local de produtos do campo. Essa inclusão sócio produtiva é uma realidade muito nobre em nosso município, tenho certeza que o Alimenta Brasil irá fortalecer ainda mais a participação positiva de nossos produtores araponguenses” e ainda, “reforço a importância e agradeço a participação da equipe do Cras Cantinho Do Céu em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura na realização dessa ação”.