Aconteceu neste dia 21/10, na Academia da Saúde em Araponga, a presentação de um trabalho pioneiro desenvolvido pelos alunos da UFV – Universidade Federal de Viçosa – em parceria com a Prefeitura Municipal de Araponga e a Secretaria Municipal de Saúde, sob a direção da Professora Camila. O Projeto está sendo realizado pelas alunas: Heloisa (enfermeira e doutoranda do depto. de Nutrição e Saúde), Bruna (nutricionista e mestranda) e as estagiárias colaboradoras do depto de Medicina e Enfermagem (Ana Carolina, Taislaine, Stefany), que tem como principal objetivo o desenvolvimento de um APP (Aplicativo) em parceria com a Universidade de Tocantins, que visa facilitar a comunicação e o monitoramento dos usuários que possuem hipertensão e diabetes. Nessa primeira etapa, é feita uma triagem e a coleta de dados dos usuários voluntários, posteriormente serão feitos treinamentos aos profissionais de saúde municipal até se alcançar todos os objetivos e coletas de dados. Ao final a professora Camila, agradeceu a presença das profissionais e se colocou a disposição pra ajudar no que for possível ao enriquecimento deste aplicativo, que será muito útil para a saúde como um todo.