A Prefeitura Municipal de Araponga, a Secretaria de Agricultura com apoio e parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa, Sistema FAEMG/SENAR/INAES realizou entre os dias 23 à 25/08 o Projeto Semente ‘Café do Amanhã’. Onde foi ministrado um curso direcionado a Recuperação e Proteção de Nascentes que teve como instrutor o Sr. Renato Alves Rios e a mobilizadora Sra. Mirivone Silveira. O curso aconteceu na propriedade do Sr. Edimar Miranda na Comunidade do Estouros no qual, objetivou incentivar a todos os produtores da importância da proteção e recuperação das nascentes em nosso município. Segundo a secretária de agricultura, Raquel Malta, “…a expectativa é que os produtores não só aprendam as técnicas, mas também compartilhem os conhecimentos adquiridos para que o trabalho cresça e tenha continuidade.” Proteger nossas nascentes, é promover a continuidade da Vida.