Ontem dia 31/05, foi promovido o Dia Mundial sem Tabaco. Essa data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. O tabagismo é uma doença causada pela dependência química da nicotina. Oferecer tratamento aos que desejam parar de fumar é uma importante estratégia de controle do tabagismo. A qualidade de vida melhora muito ao parar de fumar assim como a capacidade pulmonar, deixando a pessoa menos vulnerável a inúmeras doenças, dentre elas, a Covid-19. A profissional da Prefeitura de Araponga Estael Bicalho participou de uma entrevista informativa e orientadora a população araponguense na RD Muriqui, onde foram elencados os principais prejuízos o Tabaco traz à nossa saúde.
Nunca é tarde para você tomar uma decisão inteligente.
PARE DE FUMAR, RECUPERE SEU FÔLEGO.