A Prefeitura Municipal de Araponga, Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do SAMU-Araponga informa a todos os munícipes que nossas operações do SAMU-192/CISDESTE, atendendo à população da leste do sul, está se iniciando hoje, dia 31/08, em consonância com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Destacamos que a Operadora Oi e demais operadoras telefônicas ainda não concluíram a virada do digitronco do 192 para a Central de Juiz de Fora. Nesse sentido, nossas equipes técnicas trabalharam no sentido de disponibilizar outras formas de contatos com nossa Central, até que este imbróglio com as operadoras seja resolvido. Assim, qualquer munícipe que discar, via celular, (032) 3250-0450 será atendido pela nossa Central de Regulação do SAMU. Se a ligação partir de um número fixo, deverá o solicitante discar 0XX(código da operadora do usuário) 32 3250-0450. Além disso, os munícipes poderão baixar em seus respectivos aparelhos celulares – ANDROID – o aplicativo 192 FÁCIL, pelo qual poderão entrar em contato com o SAMU-192/CISDESTE, através de dados móveis ou Wi-Fi. Em breve disponibilizaremos um passo-a-passo para utilização deste canal de comunicação.