Aconteceu nesta manhã (30/11) em Ponte Nova/MG o Treinamento Básico Introdutório de Qualificação Profissional – SAMU Macro Leste do Sul a todos os profissionais que irão compor o serviço em nossa região. Também houve a comemoração dos 155 anos de Ponte Nova com a presença de vários prefeitos e secretários municipais das cidades vizinhas. Além do anfitrião Prefeito Wagner Mol, estavam presentes o prefeito Raimundo de Viçosa, Prefeito Adriano de Rio Casca, a secretária municipal de saúde Jaqueline Lopes, representando o Prefeito Henrique de Araponga, o Superintendente da Regional de Saúde de Ponte Nova Marcus A. Schitini, o coordenador do SAMU Luiz, a secretária municipal de saúde de Ponte Nova Ariádna e o secretário municipal de saúde de Viçosa Rainério Fontes. “O SAMU é uma realidade em nossa região Leste do Sul, continuamos avançando por um SUS com mais equidade em toda Minas Gerais”, diz o superintendente da regional de saúde de Ponte Nova Marcus Schitini. A secretária Jaqueline Lopes reforçou a fala do superintendente e demonstrou toda a satisfação em poder fazer parte desta equipe e sobretudo, o quão o SAMU será útil para toda a nossa população araponguense, assim como, para toda região.