A Prefeitura Municipal de Araponga, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS em parceria com a Escola Estadual Cônego José Ermelindo de Souza, promoveram uma palestra visando conscientizar os alunos sobre a importância de conversar sobre o problema, por ser essa uma forma de pedir ajuda em momentos difíceis, que podem desencadear doenças que agem de forma silenciosa e tão dolorosa. É necessário alertar para que a pessoa saiba como proceder a um pedido de socorro diante de sinais sutis como o isolamento, sentir-se sem esperança, mudanças de humor repentino, perda de interesse por atividades que antes gostava, descuido com aparência, alterações no sono, apetite, dentre outros. Ações como essas são intensificadas durante o mês de setembro, porém, todos os dias se faz necessário estar atento e oferecer amparo há quem esteja precisando de ajuda.