No último dia 13 de outubro foi realizada a prova para a pré seleção dos finalistas do I Concurso Municipal de Cafés Especiais Araponga/MG. A Prefeitura Municipal de Araponga e a Secretaria Municipal de Agricultura agradece a todos os participantes e deseja uma BOA SORTE a todos. Na primeira fase do concurso, os cafés foram avaliados por seis provadores que analisaram vários aspectos das amostras, em seguida fizeram a pontuação individual. A nota final foi a média das seis notas obtidas. Foram pré selecionados 10 produtores com as melhores notas em cada modalidade, 10 produtores Cereja Descascado e 10 Café Natural. Na segunda fase do concurso, será feita a reamostragem, as amostra serão colhida diretamente na propriedade para definição dos ganhadores do 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade. Serão desclassificados os produtores que não tiverem disponível o café, sendo substituído pelo o próximo na lista de classificação.
Segue a lista dos Pré selecionados em ordem alfabética:
Modalidade Cereja Descascado:
1- Andreia Macedo Ramos Resende