O prefeito de Araponga e presidente do CISMIV – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa, Luiz Henrique Macedo, participa neste momento do 12º Encontro de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais em Governador Valadares, juntamente com prefeito de Teixeiras Nivaldo Botafogo, o prefeito de Canaã José Ivanir e a Srta. Andréia secretária executiva do CISMIV. O encontro é uma realização do Colegiado de Secretarias Executivas de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais / Agência de Políticas Públicas — COSECS-MG/APP, do Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas — CONSURGE, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Doce — Cisdoce e da Univale. As temáticas abordadas incluem meio ambiente, turismo e saúde, e propõem o fortalecimento dos consórcios por meio de debates e troca de experiências. A programação do evento conta com mesas-redondas e painéis interativos, com o objetivo de possibilitar a integração entre representantes de consórcios de diferentes locais do estado.