A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Araponga realizaram ontem (24/08) uma palestra onde foi abordados diversos temas sobre o Agosto Dourado, mês dedicado a orientações sobre o Aleitamento Materno. Estavam presentes mulheres e gestantes de nosso município, além das profissionais da saúde: Dentista Celciane, Nutricionista Erika, Enfermeira Aline Ribas, Assistente Social Eunice, Psicóloga Rosiane, Coordenadora da Atenção Básica Débora e a Agente Comunitária Aline.

Os temas abordados foram:
1. ALEITAMENTO MATERNO (AGOSTO DOURADO)
2.COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (AGOSTO LILÁS) ABRANGEU VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA
3. ORIENTAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS COM A GESTAÇÃO E O MOMENTO DO PARTO
4.PRIMEIROS CUIDADOS COM O RECÉM NASCIDO
5. CUIDADOS ODONTOLÓGICOS PARA GESTANTE E RECÉM NASCIDO
Também foi realizado a aferição de pressão arterial e foi servido um lanche para todas as participantes, além de sorteio de brindes.